Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Morreu na semana passada o cão que era considerado como o mais alto do mundo, atestado pelo Guinness World Records. Freddy era um Dogue Alemão que vivia em Essex, na Inglaterra, com sua dona, Claire Stoneman. De acordo com os dados oficiais publicados no livro, o cachorro media 103,5 cm do pé à cernelha, ponto mais lato das costas. Já de pé, ele chegava a 226 cm.

Morre cão considerado mais alto do mundo

O cachorro era tão alto que, para se ter uma ideia, quando ele ficava de pé media mais do que alguns dos astros do basquete mais altos do mundo, como LeBron James (2,06 m) e Shaquille O'Neal (2,16 m).

O cão tinha 8 anos de idade, o que coloca Freddy na média de vida da sua raça, que geralmente fica entre 8 e 10 anos de idade, de acordo com os dados divulgados pelo American Kennel Club, considerado como um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo.

"Ele era minha vida. Minha razão. Minha alegria. Meu aborrecimento", disse Claire Stoneman, sua dona, ao Guinness World Records. "Minha felicidade e minha tristeza final. Ele era meu coração. Meu 'um em um milhão' e amado por todo o mundo."

Morre cão considerado mais alto do mundo

"Ele não era apenas o cachorro mais alto, mas o cachorro com mais amor e o maior coração. Um cão manso que era alimentado à mão", acrescentou ela.

Uma curiosidade sobre a vida do cão era o fato de que, no seu nascimento, o cachorro era considerado como menor da sua ninhada. A sua dona a firmou que ele tinha inclusive uma série de dificuldades para se alimentar.

"Eu ainda não consigo acreditar que ele era o menor da ninhada. Freddy trouxe um sorriso ao rosto de todos e fará falta para todos no Guinness World Records. Estou muito feliz por termos a chance de celebrar sua imensidão recorde nos livros e compartilhe sua história com milhões de pessoas ao redor do mundo”, afirmou a dona do pet.