Fofuxo.com

Morre último cachorro Corgi da Rainha Elizabeth II

Informações foram repercutidas pela imprensa britânica. Soberana tem mais de 30 cachorros da mesma raça.

Morreu o último cachorro da raça Corgi da Rainha Elizabeth II, de acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa britânica. A cadela, de nome Willow, tinha 14 anos de idade e teria sido sacrificada em função de um câncer. A morte teria acontecido no Palácio de Windsor.

Morre último cachorro Corgi da Rainha Elizabeth II

Esta será a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial que a soberana inglesa não terá um cachorro da raça Corgi em sua companhia. O cachorro que faleceu era da 14ª geração de Corgis descendentes de Susan, que Elizabeth ganhou de presente aos 18 anos.

Até agora, a rainha teve mais de 30 cachorros da mesma raça. Todos eles sempre foram vistos com uma certa frequência em passeios ao lado da rainha. Também acabaram ficando ainda mais famoso quando participaram da abertura das Olimpíadas de Londres ao lado de Elizabeth II.

Morre último cachorro Corgi da Rainha Elizabeth II

Outra aparição dos cães que acabou entrando para a história foi na comemoração dos seus 90 anos, quando a Rainha posou com seus bichinhos para a fotógrafa Annie Leibovitz e estampou a capa da revista "Vanity Fair" com os animais.

No ano de 2015 a Rainha já havia declaro que iria parar de criar os Corgis, pois não queria deixá-los para trás após a sua morte. A soberana ainda conta dom dois cachorros, apelidados de “dorgis” (uma mistura das palavras Duchshund e Corgi): Vulcan e Candy. Ambos são resultado entre o cruzamento do dachshund da Princesa Margaret, irmã de Elizabeth, com um dos Corgis da Rainha.

Postado em .


Pela Web

Comentários