Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um dos cachorrinhos mais famosos da internet faleceu na última sexta-feira, dia 18 de janeiro. Boo, um simpático representante da raça Lulu da Pomerânia, e que ficou conhecido mundialmente como o “mais fofo do mundo” morreu aos 12 anos de idade, de acordo com as informações que foram divulgadas pelos seus donos através das redes sociais do cão.

Morre ‘Boo’ aos 12 anos de idade

De acordo com os dados levantados na semana passada, apenas no Facebook Boo tinha 16 milhões de seguidores. O cachorro acabou se tornando uma estrela nas redes sociais quando seus donos começaram a postar suas fotos, que demonstravam claramente que ele era muito fotogênico.

Pouco depois de Buddy morrer, Boo mostrou sinais de problemas cardíacos. Nós acreditamos que seu coração literalmente quebrou quando Buddy nos deixou. Ele aguentou e nos deu mais de um ano. Mas parece que chegou a hora dele, e tenho certeza de que foi um momento muito feliz para eles quando se viram no céu", dizia o comunicado dos donos.

Morre ‘Boo’ aos 12 anos de idade

Buddy, ao qual se referem os donos de Boo, era irmão do cachorrinho, e já tinha falecido no ano de 2017. Especialistas afirmam eu problemas cardíacos acabam sendo bastante comuns em cães desta raça, especialmente já em uma idade considerada avançada para um cão de pequeno porte.

Além das suas páginas nas redes sociais, o cachorro conseguiu brilhas também em outras mídias, tendo feito diversas campanhas publicitárias e aparecendo em programas de TV. Seus donos também lançaram um livro chamado “A vida do cachorro mais fofo do mundo”, que reunia algumas das suas melhores fotos.