Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Quando você encontra um cachorro perdido na rua, o que costuma fazer? Existem muitas pessoas que simplesmente deixam o animal passar, sem dar muita bola para o que vai acontecer com o fofuxo. Mas também existem sempre aquelas pessoas mais preocupadas, que pegam o animal e querem realmente saber da onde ele saiu e esse existe alguma pessoa ou família preocupada.

Menino encontra cão na rua e se surpreende com sua coleirinha

Essa segunda opção acabou sendo a de um menino que encontrou um cachorro aparentemente perdido nas ruas de Kentucky, nos Estados Unidos. O menino ficou cuidando o animal, até que ele parou em um posto de gasolina, que fica perto da casa onde o garoto estava morando. Ele resolveu se aproximar para saber mais sobre o que teria acontecido com o animal.

De longe o menino conseguiu perceber que o animal estava utilizando uma coleira daquelas de identificação, que geralmente os donos colocam com informações dos contatos dos donos. Mas o menino que encontrou o cão acabou tendo uma surpresa quando leu o que estava escrito na pequena medalha.

"Meu nome é Dew. Eu não estou perdido. Eu só gosto de andar por aí, me mande voltar para casa". Essa foi a frase que estava escrita na coleira daquele animal, que, afinal de contas, não estava perdido como ele achou. Em um primeiro momento, o americano que encontrou o cachorro sabia que tinha visto ele circulando por ali anteriormente.

Menino encontra cão na rua e se surpreende com sua coleirinha

Por isso mesmo, achou que o cachorro estava perdido há algum tempo na região. "Quando vi isso, eu e Dew nos entreolhamos e percebi que ele estava bem. Dew é tão fofo", disse Tyler, "então só eu fiz carinho e o abracei", completou o garoto, que acabou dando entrevista para veículos da imprensa que estavam no local.

Foram descobertas mais informações sobre o cachorro, que acabou se tornando uma espécie de celebridade local. Ele se tornou uma espécie de celebridades local, vivendo diversas aventuras na cidade. Os seus donos moram em uma fazenda, no interior, e ele sempre volta para casa. Os donos afirmam que estão sempre acompanhando onde o animal vai,  uma vez que ele conta com um GPS implantado.