Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Uma cervejaria dos Estados Unidos tomou uma iniciativa diferente e muito interessante para apoiar a causa dos animais abandonados. A Fargo Bewing Company, uma cervejaria localizada na Dakota do Norte, começou a estampar nas suas latas fotos de cães que estão disponíveis para adoção.

Latas de cerveja estampam fotos de cães para adoção

A iniciativa foi feita em parceria com uma organização sem fins lucrativos chamada 4 Luv of Dog Rescue. Todos os cães que foram colocados na lata possuem uma característica em comum: dificuldade de convívio com outros animais. Por isso acabaram sendo apelidados de One-der.

Estes animais vivem melhor sem a presença de outros animais. Isso acaba tornando a adoção deles ainda mais complicada. Por isso eles acabaram sendo escolhidos para a campanha. A ideia surgiu em um momento em que muitos abrigos nos EUA estão lotados e partiu do voluntário da Ong 4 Luv of Dog Rescue, Jerad  Ryan, durante o seu trabalho na Northern Plains Label, onde produzia rótulos para cervejarias.

Latas de cerveja estampam fotos de cães para adoção

Além de colocar as fotos dos cães nas latas, parte do dinheiro que eles ganham com a venda das latinhas será revertida para a entidade que protege os animais.

Uma excelente ideia que poderia ser adotada por aqui também!