Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Katy Perry acabou vendo o seu nome ser envolvido em uma grande polemica nas redes sociais. E isso por causa do seu cachorrinho Nugget, um velho conhecido de todo mundo que acompanha o trabalho da cantora de perto. Katy foi muito criticada depois de utilizar uma rede sociai para afirmar que estava planejando se tornar vegana e que o seu cachorro também estava mudando sua dieta lentamente.

Katy Perry é criticada após oferecer dieta vegana ao seu cachorro

A cantora de 36 anos disse na noite de sábado: "Estou cerca de 95% pronta para ser 100% VEGANA... meu cachorro Nugget tem se juntado a mim nesta jornada nos últimos 4 meses. Rezem por nós, ok". Mas seu anúncio fez com que muitos de seus seguidores comentassem que seria crueldade animal não alimentar um cachorro com carne.

Uma seguidora de Katy Perry enviou a seguinte mensagem para a cantora: "Espero que Nugget só tenha se juntado a você para apoio emocional! Os cães não devem ser veganos, então, continue fornecendo os alimentos necessários [a ele]! Também quero dizer que ser imperfeitamente vegano é bom, tipo apenas fazer o seu melhor e não se castigue por qualquer erro". "Cachorros não podem se tornar veganos, eles são carnívoros", postou outro, ao lado de um emoji de rosto triste.

Katy Perry é criticada após oferecer dieta vegana ao seu cachorro

Outro disse o seguinte: "Katy, eu te amo, mas forçar seu cachorro a ser vegano é um abuso, não me importo com o que os outros dizem". Outro concordou: "Por favor, diga que isso não significa que seu cão seja vegano. Isso não é muito saudável para ele". Daniella Dos Santos, presidente da British Veterinary Association (BVA) disse à BBC: “No Reino Unido, ao abrigo do Animal Welfare Act, o proprietário tem a obrigação de alimentar o animal com uma dieta adequada".

Outros lembraram a cantora de que apoiam a decisão da cantora de nunca mais comer proteína animal, mas que qualquer mudança mais drástica feita com a alimentação de um cão deve obrigatoriamente passar por um veterinário.