Por
publicado em Notícias
A Coreia do Sul tomou uma importante decisão em relação ao consumo de carne de cachorro em seu território. O tribunal superior do país decidiu que é proibido matar cães para obter a sua carne. Muitos defensores dos animais comemoram a decisão, acreditando ser um primeiro passo para a proibição do consumo.
Mesmo sendo considerado um consumo polêmico, especialmente quando visto pelo “mundo ocidental”, o consumo da carne de cachorro é parte da culinária tradicional da Coreia do Norte e também de outros países do oriente. De acordo com dados extraoficiais, quase um milhão de cães são consumidos todos os anos.
Mas dados também mostram que o consumo de cachorro está em queda dentro da Coreia do Sul. Um número cada vez maior de sul-coreanos considera o cachorro um amigo do homem e não um animal de fazenda destinado à mesa. A prática acaba sendo considerada como um tabu principalmente entre os mais jovens.
Antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, em fevereiro, as autoridades alegaram regras sanitárias e leis de proteção aos animais que proíbem métodos cruéis para sacrificar animais em granjas e restaurantes.