Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Fotos ao lado de cachorros aparecem aos montes nas redes sociais, especialmente no Instagram, rede social feita justamente pensando em dar mais espaço para as fotos de uma forma geral. Mas a história de uma garota argentina acabou não terminando muito bem. Ela levou uma mordida ao rosto ao tentar registrar uma imagem ao lado de um Pastor Alemão.

Jovem é mordida enquanto tentava tirar foto com cão

A garota se chama Lara Sanson, moradora de Tucumán, na Argentina. De acordo com as informações que foram compartilhadas nas redes sociais, ela acabou levando uma mordida enquanto estava tentando abraçar um cachorro da raça pastor alemão que pertencia a um amigo.

Lara publicou uma sequência de fotos que mostra o momento da mordida, incluindo o resultado final, com pontos que tiveram que ser dados no seu rosto. A menina ressaltou nas redes sociais que o cachorro é dócil e provavelmente se sentiu assustado com a proximidade dela —que havia ido poucas vezes até a casa do amigo.

Especialistas sempre alertam que as pessoas devem tomar cuidado ao se aproximar, de uma forma muito brusca, de cães que não estão acostumados com a sua presença. Mesmo aqueles animais mais tranquilos podem acabar se sentindo ameaçados pela presença de alguém considerado como estranho.

Jovem é mordida enquanto tentava tirar foto com cão

Um dos movimentos que mais incomodam os cachorros, especialmente os de grande porte, é o abraço. Ele basicamente acaba inibindo os movimentos dos cachorros, que acabam se sentindo presos e podem atacar para se livrar daquela situação.

Além disso, existem os riscos para as pessoas ao serem mordidas por cachorros. Além das marcas que os dentes dos cães podem deixar, algumas que podem se tornar até permanentes, existem riscos maiores, como infecções de pele, inflamações, etc. Por isso, é fundamental que as pessoas atacadas procurem um centro de atendimento médico imediatamente.