Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Enquanto já existem muitos hospitais que entenderam a importância que os animais acabam tendo na vida dos seus donos, ainda existe muito a se evoluir neste sentido. São poucos os centros hospitalares que permitem com que cachorros entrem para visitar os seus donos, por exemplo.

Jovem disfarça cachorro para conseguir entrar em hospital

Infelizmente não era o caso do hospital onde a vó da jovem Shelby Hennick estava internada. Mas ela acabou criando uma forma, um tanto quanto polêmica, de tornar o dia da idosa um pouco mais alegre. Disfarço o cachorro da vó como se fosse um bebe para que eles conseguissem entrar sem qualquer problema.

O caso foi registrado em um hospital dos Estados Unidos. A jovem é técnica em veterinária e acabou fingindo que o cachorro era um bebe. Como tinha conhecimento da área, enrolou a cadela de forma que ela não sofresse qualquer tipo de maus tratos durante o transporte. Shelby afirmou, em uma entrevista concedida a um portal de notícias, que a cadela ficou quieta durante o tempo inteiro do transporte.

A neta afirmou que tanto a vó quanto a cadela possuem uma ligação bastante forte. A cachorra foi adotada há cerca de 13 anos atrás e se tornou a grande companhia da idosa durante todos os dias da sua vida.

Polêmica

Jovem disfarça cachorro para conseguir entrar em hospital

Quando Shelby resolveu postar as fotos em uma rede social, rapidamente a postagem viralizou, causando uma certa polemica entre as pessoas que viram as imagens. Algumas pessoas comentaram que já tinham feito coisas parecidas para conseguir entrar com um cachorro dentro de um hospital, mas que teriam contado com a ajuda de uma enfermeira ou de um funcionário do centro médico.

Mas teve também aquelas pessoas que discordaram da atitude tomada pela jovem. Alguns seguidores lembraram que a presença de animais em ambientes hospitalares sem os devidos cuidados pode trazer uma série de riscos tanto para a vida dos pacientes quanto também para a vida do próprio cachorro.

De qualquer forma, tanto a cachorra quanto a idosa não tiveram qualquer complicação de saúde depois da visita. Apenas experimentaram a alegria de estarem juntas novamente, pelo menos por alguns momentos.