Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O futebol é um esporte cheio de regras, especialmente quando estamos falando em relação a competições oficiais. E muitas das regras estão relacionadas as pessoas que podem e que não podem estar na beira do gramado, em um local onde é possível ficar perto dos jogadores. Mas como as regras são feitas apenas para as pessoas, de vez em quando algum animal aparece para atrapalhar.

Jogador é mordido durante partida de futebol e diz que “cão deu sorte”

Foi o que aconteceu neste final de semana em uma partida de futebol que aconteceu no interior do estado do Rio Grande do Sul, válido pelas semifinais da Copa Sul-Fronteira. Um cão acabou invadindo o campo onde estava acontecendo a disputa entre os times de São Paulo – RG e Farroupilha.

Como se não bastasse a invasão do convidado que não era esperado, o cão ainda aprontou mais uma: acabou mordendo um dos jogadores do São Paulo – RG. Mas o que realmente torna essa história um tanto quanto inusitada é o fato do jogador atualmente estar procurando o cão. O motivo: acredita que o animal deu sorte para ele.

Mordida de sorte

A invasão do campo de futebol pelo cachorro aconteceu logo depois do time do Farroupilha ter balançado a rede pela segunda vez na partida, deixando o placar de 2 a 1 para o time. Quando percebeu que o cão tinha entrado no campo, o lateral do time do São Paulo – RG, Dudu, correu para tirar o animal de gramado, já que o time tinha pressa para conseguir recuperar o resultado negativo.

O cachorro invasor não gostou nada de ter sido pego no colo pelo jogador e tacou-lhe uma mordida. Depois do acontecido, este mesmo jogador conseguiu marcar o gol da virada para o seu time, conseguindo assim a classificação para a etapa seguinte da competição.

Agora o jogador Dudu está procurando o cachorro, que simplesmente desapareceu depois da partida. O cão da sorte, como está sendo chamado, será adotado pelo jogador caso seja encontrado na cidade.