Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A irmã do jogador de futebol desaparecido Emiliano Sala comoveu a internet ao postar, no último final de semana, a foto do cachorro do argentino olhando para rua, sentada diante da porta. A legenda escolhida para a imagem: “Nala também te espera”.

Irmã de jogador de futebol desaparecido posta foto de cachorro esperando

A foto foi postada um dia antes do anuncio feito pela família, afirmando que os destroços do avião aviam sido encontrados. Os parentes do jogador contrataram um serviço de buscas que atuava praticamente de forma particular, depois que as autoridades britânicas haviam anunciado a suspensão das buscas.

As equipes que estavam envolvidas afirmaram que encontraram um corpo junto com a carcaça do avião, que caiu no Canal da Mancha no último dia 21 de janeiro. Na última quarta-feira (30), a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos anunciou que dois assentos encontrados podiam fazer parte da aeronave.

Irmã de jogador de futebol desaparecido posta foto de cachorro esperando

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional sobre o assunto, o avião que carregava o jogador saiu da França e tinha como destino Cardiff, capital do País de Gales. O voo teria perdido contato com os controladores enquanto sobrevoava o Canal da Mancha por volta das 20h do horário local.

As buscas oficiais lideradas pelas autoridades locais duraram apenas 3 dias. Mas uma campanha feita na internet conseguiu arrecadar fundos para ampliar o prazo da busca, que durou um total de 13 dias.