Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Depois de ficar desaparecido por cerca de dois anos, um cachorro acabou reaparecendo na casa dos seus donos. O fato inusitado envolvendo o retorno do animal de estimação aconteceu na cidade de Xanxerê, no estado de Santa Catarina. O retorno do animal foi registrado na quinta-feira passada.

A incrível história de Sherlock, o cão que retornou para casa depois de 2 anos

As pessoas que pertencem a família acabaram se surpreendendo quando se depararam com um cachorro latindo na frente do portão principal. É claro que o cachorro apareceu com sua saúde debilitada em comparação com o momento em que o cachorro foi embora. No momento do retorno, o cão estava com diversas pulgas e também com alguns quilos a menos.

De acordo com as informações que foram repassadas pelos donos do cachorro, a última vez que o animal foi visto no pátio foi no dia 21 de abril de 2015. No dia seguinte, uma grande tragédia se abateu sobre a família, depois que um forte tornado chegou na região.

Os donos do cachorro afirmam que o temporal destruiu quase que por completo a casa onde eles moravam, especialmente o local onde estava instalado o canil. No momento do temporal, os donos acreditam que o animal ficou soterrado. Eles chegaram a tentar retornar para resgatar o cão, mas no dia seguinte ele já não estava mais no pátio onde os destroços da casa estavam.

A incrível história de Sherlock, o cão que retornou para casa depois de 2 anos

Nos dias seguintes, depois que a família conseguiu se organizar em relação as suas perdas materiais, foram realizadas buscas na região. Além disso, eles também colocaram fotos na internet, mas as buscas acabaram sendo em vão.  

Depois de algumas semanas sem que o cachorro aparecesse, a família desistiu da busca. Até a semana passada, quando o cão simplesmente apareceu de volta. Eles acreditam que o cachorro estava preso na casa de alguém, e quando conseguiu se soltar decidiu retornar para a sua casa.

“Ficamos muito tristes na época. A gente pensou que ele tinha se machucado e ido morrer longe de casa, mas ele voltou. É uma sensação incrível” — contou Denise Weber, dona do cachorro.