Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Fazer uma trilha em algum lugar fechado, ainda mais quando estamos falando de uma floresta cheia de neve, é algo que realmente pode fazer com que até mesmo os mais corajosos sintam um arrepio na espinha. Qualquer coisa que surja do nada pode representar um grande perigo, até mesmo um inofensivo cachorro.

Husky assusta aventureiros durante trilhas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa estrangeira, um cachorro da raça Husky Siberiano chamado SeQuoi Tenko, e que tem a pele na coloração marrom, estava causando uma série de confusões em algumas trilhas na região onde vive, por estar sendo confundido com um lobo.

A notícia da conta que o cachorro vive em Santa Bárbara, na Califórnia. Depois que as fotos do cão foram parar nas redes socias, muitas pessoas passaram a acreditar que realmente se trata de um cachorro muito próximo dos lobos ancestrais. Mas a dona do cão, Anne Spahn, afirma se tratar realmente de um cão legítimo.

Inclusive, o canino é registrado no American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro genealógico de cães de raça pura do mundo. As pessoas chegaram a esse questionamento devido à aparência de SeQuoi ser semelhante a um lobo.

Husky assusta aventureiros durante trilhas

A dona do cão também afirmou que essa aparência diferenciada do seu Husky realmente já causou algumas confusões, especialmente nas trilhas que são feitas nas proximidades da sua casa, que é uma região mais isolada. Nicole afirma que muitas pessoas que passam por ela e pelo seu cachorro ficam um pouco incrédulas, achando que o animal é um lobo de verdade. Outras, não aguentam tamanha fofura e já "partem para o abraço".

“Todo mundo quer parar e acariciá-lo. Todo mundo pergunta 'o que ele é?'”, diz Nicole em entrevista ao The Epoch Times. “Algumas pessoas tentam adivinhar que tipo de cachorro ele é; eles nunca acreditam que ele é um verdadeiro Husky Siberiano.”