Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Um caso raro de infecção acabou causando a morte de um homem de 63 anos na Alemanha. A origem da bactéria foi a saliva do seu próprio cachorro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela CNN, a infecção aconteceu logo depois que o homem foi lambido pelo seu pet de estimação.

Homem morre depois de ser lambido por um cachorro

O problema foi causado pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, que é bastante comum e que geralmente acaba sendo encontrada na boca de cachorros e de gatos. A questão é que ela raramente sobrevive a uma transmissão para os humanos, morrendo antes de causar qualquer tipo de complicação. Mas não foi o que aconteceu com este caso.

O caso acabou servindo de alerta e foi utilizado como um exemplo em um artigo, que afirma que até então acreditava-se que este tipo de contaminação aconteceria somente depois que uma pessoa fosse mordida por um cachorro ou gato. Mas, neste caso, foi confirmado que o homem em questão tinha sido apenas lambido.

Homem morre depois de ser lambido por um cachorro

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, em um primeiro momento o homem apresentou sintomas muito parecidos com o de uma gripe. Poucos dias depois começaram a aparecer por todo o corpo, seguido por descoloração e necrose de partes da pele.

Agora, os médicos da Alemanha emitiram um alerta para este tipo de sintoma, indicando que as pessoas devem procurar um médico ou um hospital antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.