Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O quem você faria para salvar o seu cachorro se ele se encontrasse em uma situação de perigo eminente? Pois um homem nos Estados Unidos não pensou duas vezes ao enfrentar um urso de mais de 150 kg para salvar a vida do seu cachorro de estimação. A história repercutiu na imprensa norte-americana e aconteceu na Califórnia.

Homem enfrenta urso com socos para salvar cachorro

Um americano chamado Kaleb Benham contou que era mais um dia comum, véspera de feriado de Ação de Graças, considerado como um dos mais importantes nos Estados Unidos. Uma hora ele começou a escutar grunhidos vindos do lado de fora da sua casa. Quando olhou pela janela, o sue cachorro pit bull, Buddy, estava sendo arrastado pela cabeça por um urso.

Kaleb não pensou duas vezes e correu para tentar salvar a vida do seu cachorro. Ele foi para fora e agarrou o urso pelo pescoço, passando a desferir socos no rosto e no olho do animal gigante.  Em um determinado momento o urso acabou soltando o cão. “A única coisa em que eu conseguia pensar era salvar meu bebê”, afirmou o homem.

Homem enfrenta urso com socos para salvar cachorro

Rapidamente, depois que o urso desistiu e saiu, o homem pegou o seu cachorro e correu, levando o pet para atendimento veterinário no local mais próximo. O cachorro teve que passar por uma cirurgia que durou cerca de três horas e que tratou os ferimentos graves, incluindo cortes profundos e mordidas no rosto e na cabeça.

“Eu só fiquei lá parado olhando pela janela por três horas e meia, Buddy precisou de grampos, pontos e tubos inseridos em sua cabeça para drenar o fluido acumulado devido aos ferimentos”, comentou Kaleb.

Homem enfrenta urso com socos para salvar cachorro

Uma campanha de arrecadação e fundos foi criada na internet, que repercutiu junto com a história e arrecadou fundos para cobrir todos os tratamentos que eram necessários para salvar a vida do cão.