Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro da raça golden retriever acabou se tornando um herói para filhotes de coelhos que acabaram sendo resgatados depois eu eles se separaram da sua mãe. O fato aconteceu em uma fazenda em Connecticut, nos Estados Unidos e o cachorro teria tido um papel muito importante para evitar que os filhotes fossem capturados por falcões que costumam caçar na região.

Golden retriever resgata seis filhotes de coelho

A história acabou repercutindo nas redes sociais, especialmente nas proximidades da fazenda. Em um primeiro momento, o cachorro encontrou quatro dos seis filhotes de coelho que estavam o local. Eles acabaram saindo do ninho. O cão acabou coletando um por um com a boca.

Imagens que foram registradas e divulgadas pelas redes sociais mostram o cachorro, que se chama Otis, protegendo o grupo de coelhinhos com as patas e também lambendo os mesmos. Assim que percebeu a cena, a dona do cachorro, Jenna Laigle, de 31 anos, gravou tudo e agradeceu o mascote: "Obrigada por salvá-los [os coelhos]".

Golden retriever resgata seis filhotes de coelho

Depois de perceber que o cachorro não estava oferecendo qualquer risco para os coelhos que estavam no local, a mulher pegou todos os filhotes e os devolveu ao ninho para que pudessem voltar aos cuidados com a sua mãe. Mais tarde, o cachorro acabou encontrando mais dois coelhinhos naquele mesmo dia e Jenna fez o mesmo, colocando-os no local onde nasceram.

"Vivemos em uma fazenda e, por isso, há animais selvagens [predadores] por toda parte que procuram pelos filhotes de coelhos", comentou a dona de Otis, de acordo com o site britânico Daily Star.

Ela descreveu o cachorro Otis como "uma alma velha" e "super emocional" e contou que o bicho sentiu até "orgulho do esforço [que teve] para resgatar os bebês". "Ele é um menino tão bom, então sabíamos que ele não iria fazer nenhum mal a eles", disse Jenna.