Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A Rede Globo de Televisão acabou se vendo em meio a uma grande polêmica nesta semana, envolvendo a utilização de animais em gravações, algo que costuma ser bastante comum nas mais variadas obras de ficção. Duas atrizes falaram que a emissora sedava um cão para que ele conseguisse gravar determinadas cenas.

Globo utilizaria anestesia em cachorro para gravar novela

Tudo aconteceu na última quarta-feira, dia 8, quando as atrizes Natthalia Gonçalves e Raphaela Alvittos, que atualmente estão no ar na novela “O Tempo Não Para”, atual novela das 19h da emissora, em participação em um quadro do Video Show. Elas estavam acompanhadas do cachorro chamado Pirata, que também participa da trama.

Quando o cachorro acabou ficando mais agitado dentro dos estúdios do programa, Fernanda Keulla comentou sobre a irrequietação do animal. Nesse instante, Natthalia contou o método que é utilizado pela produção da novela quando é preciso gravar com o pet.

“A gente tem o truque de deixar ele deitado, só que agora como a gente não está com a comida não dá pra fazer. E também às vezes dá anestesia porque ele não para quieto”, contou a atriz.

Globo utilizaria anestesia em cachorro para gravar novela

Logo na sequência, a atriz Sophia Abrahão soltou um “Ai meu Deus” e a apresentadora do quadro desmentiu. “Não dão anestesia, estão falando aqui [no ponto que apresentadores de TV usam no ouvido para se comunicar com diretores e produção]. O cachorro é fofo mesmo”, afirmou ela.

Não demorou muito para os internautas fazerem uma série de criticas sobre o posicionamento da Globo em relação ao cachorro.

Logo depois, a Rede Globo divulgou uma nota desmentindo a atriz:

“A informação não procede e foi esclarecida ao vivo no próprio Vídeo Show de hoje. Todas as cenas com o cachorro são acompanhadas pelo seu dono. Temos dois cachorros fox terrier para o papel de Pirata que são adestrados para fazer todas as suas cenas, inclusive em que aparece dormindo”, diz o comunicado.