Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O Google anunciou esta semana que está incluindo 50 novos animais em 3D nos resultados de busca do celular, incluindo novas raças de cães e gatos. Até essa nova atualização, os pets mais famosos do mundo eram apresentados nos resultados de busca apenas de forma genérica. Além disso, também foram incluídos outros animais, como hipopótamo, girafa, vaca leiteira, coiote e zebra.

Gatos e cachorros chegam à busca de animais 3D do Google

A tecnologia de busca que pode ser acessada pelo Google do celular permite ver o modelo de cada animal em três dimensões. Além disso, as pessoas também conseguem inserir o pet que aparece nos resultados de buscas em um ambiente que existe de verdade, a partir da tecnologia de realidade aumentada.

Algumas das novas raças de cachorro que foram adicionadas são pitbull, buldogue, doberman, chow-chow, beagle, chihuahua, border collie e pastor alemão. Ao pesquisar por essas raças específicas no Google, o usuário visualizará o modelo em 3D do animal, além dos resultados de pesquisa comuns com detalhes sobre os bichos. As novas raças de gato adicionadas são siamês e sphynx, além do termo “gatinho”, que mostra um bichano “fofinho”.

Gatos e cachorros chegam à busca de animais 3D do Google

Além disso, o Google também confirmou que estão disponíveis na busca animais como boi, porco, jumento, esquilo, porquinho-da-Índia, hamster, raposa feneco e panda-vermelho. Eles se juntam a outras dezenas de bichos que já estavam disponíveis na busca, como leão, tigre, pato, águia, polvo, tubarão, urso, cobra, arara, guaxinim e tartaruga.

Para ter acesso ao recurso, é muito simples. Tudo o que as pessoas precisam fazer é buscar o nome dos pets na busca do Google. O recurso está disponível tanto nos smartphones com sistema operacional Android quanto iOS. Ao sugerir os resultados, as pessoas podem ter acesso a um modelo 3D, que pode ser manipulado de diversas formas na tela.