Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

A história de um gato resgatado acabou chamando a atenção recentemente da imprensa estrangeira, sendo compartilhado rapidamente através das redes sociais. O felino acabou sendo retirado das paredes de um shopping center, depois de viver cerca de 2 anos neste local.

Gato é resgatado depois de ficar 2 anos preso em parede de shopping

De acordo com as informações que foram divulgadas, o caso foi registrado em Seul, na capital da Coreia do Sul. Os funcionários e clientes do local mencionavam há anos alguns barulhos estranhos no local, como choros e miados. Até que um dos trabalhadores resolveu investigar mais a fundo, e depois de muita procura encontrou um gato que tinha ficado preso entre as paredes duplas.

Mas o funcionário, ao invés de avisar outras pessoas, acabou alimentando e dando água para o gato doso os dias. Para isso, ele encontrou um painel na parede que podia ser desenroscado, e por este pequeno espaço colocava uma tigela com comida e outra com água.

Depois disso, o funcionário acabou contando para outras pessoas o que estava acontecendo, e foram feitas diversas tentativas de resgate. Mas nenhuma teve sucesso. Os funcionários tinham muitas dificuldades em conseguir a localização exata do gato, que estava sempre se movimentando de um lado para o outro.

Gato é resgatado depois de ficar 2 anos preso em parede de shopping

Há cerca de um mês, uma equipe de funcionários do shopping decidiu que tinha chegado a hora de terminar com aquela história de uma vez. Foram instaladas câmeras dentro das paredes para conseguir monitorar e registrar todos os passos do gato.

Depois, foram feitos alguns buracos, e finalmente o felino conseguiu se resgatado. O gato ficou tão assustado que teve que tomar uma injeção de calmantes. Ele foi encaminhado para tratamento veterinário e depois foi adotado pelo mesmo funcionário que passou os últimos anos alimentando o felino.