Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Muitos tutores costumam afirmar que não foram eles que adotaram seus animais de estimação, e sim o contrário. Mas, em alguns casos, podemos afirmar realmente que parece que alguns animais adotam os seus humanos. Um exemplo acabou ganhando força nas redes sociais nos últimos dias, com uma história que aconteceu nos Estados Unidos.

Gato invade casa e obriga moradores e adotá-lo

Uma gata feral teria invadido uma casa e praticamente obrigado os humanos a adotá-la. Estes tipo de gato são considerados como selvagens, já que nascem e vivem boa parte da suas vidas em locais mais afastados da convivência diária com os humanos. Eles fazem parte da mesma espécie dos gatos domésticos, mas geralmente não se adaptam na vida dentro de casa. Mas não foi o que aconteceu neste caso.

De acordo com as informações que foram compartilhadas nas redes sociais, postadas pela nova dona da gata, um dia ela simplesmente decidiu em um dia que estava cansada de viver no mundo selvagem e forçou sua entrada para dentro de casa. “Vocês conseguem acreditar que minha gata se domesticou? Isso é completamente louco. Ela nasceu em uma colônia de gatos ferais e então disse ‘que se dane, eu quero ser mimada'”, descreveu em sua publicação.

Gato invade casa e obriga moradores e adotá-lo

A felina acaba apresentando uma pose realmente mais dura do que a maioria dos gatos felinos. Mesmo assim, parece que ela preferiu a vida mansa dentro de casa do que a vida selvagem. De acordo com sua nova dona, ela gosta muito de comer pedaços de frango e mia até que alguém passe a mão na sua barriga.

De acordo com especialistas, apesar de não ser algo muito comum de acontecer, a proximidade dos gatos selvagens dos humanos realmente pode acontecer. Os felinos costumam confiar nos humanos a partir do momento que entendem que não se trata de uma ameaça, e isso acontece também com os pets selvagens.