Gato do filme “Cemitério Maldito” morre um mês após lançamento do longa

Felino chamado Leo foi um dos gatos utilizados para filmar.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um dos gatinhos utilizados na refilmagem do filme de terror “Cemitério Maldito” faleceu na última quarta-feira, dia 29. O nome do gato era Leo e ele acabou sendo um dos quatro felinos que foram utilizados durante o processo de filmagem do longa.

A informação foi divulgada por Kirk Jarrett, que é o tutor do gato, através do Instagram que ele mantinha para divulgar imagens do animal. “É com grande tristeza que anunciamos que Leo morreu. Sua família humana e de pelos sentirão sua falta para sempre. Que sua estrela sempre brilhe.”

O responsável pelo felino não divulgou maiores informações sobre a causa da morte de Leo. O felino foi escolhido para interpretar o papel do gato Church. O longa estreou no Brasil no último dia 9 de maio.

O novo Cemitério Maldito é um remake dirigido por Kevin Kölsch e Dennis Widmyer do longa de 1989, com a famosa música “Pet Sematary”, dos Ramones, na trilha sonora. A história é baseada no livro homônimo, lançado em 1983, do escritor Stephen King.

O personagem é considerado como um dos dois principais antagonistas do filme, sendo o felino de estimação de Ellie Creed. A criação do personagem teria sido baseada nos muitos gatos de rua que fizeram parte da vida do autor da história, Stephen King, durante sua infância.