Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Faleceu nesta semana, no estado do Ceará, o gato Januário, que ficou conhecido na internet pelo meme “opa não é bolo”, quando ele acabou sendo confundido com um bolo pelo seu próprio tutor. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo tutor do felino, Carlos Nogueira Rocha, o felino morreu no último dia 29 de abril.

Gato famoso pelo meme “opa não é bolo” morre no Ceará

O perfil do gato tinha mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, e os fãs acompanhavam o dia a dia dos gatos, já que Carlos nunca parou de postar fotos do seu amigo.

“Pessoal vir [sic] aqui avisar que nosso querido Januário virou uma estrelinha, ele já tava velhinho”, publicou na página. O post conta com 26 mil reações, mais de três mil comentários e dois mil compartilhamentos, até a publicação desta matéria, com seguidores lamentando a morte do animal, e desejando solidariedade ao tutor.

Gato famoso pelo meme “opa não é bolo” morre no Ceará

O post que deu origem ao meme foi feito originalmente no dia 18 de abril do ano de 2019. Na ocasião, o gatinho caramelo estava dormindo enrolado em cima de uma forma de papelão. O tutor do gato tirou as fotos e postou a seguinte legenda: “Vamos tomar café com bolo. Opa não é bolo não, é o Januário”.

A morte do gatinho Januário esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter neste começo de semana.