Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um gato brasileiro conquistou uma das maiores premiações mundiais para felinos. O gato chamado Mingus, que é da raça Norueguês da Floresta, foi o vencedor do World Cat Show 2017, na categoria Melhor da Variedade (Best in Variety). O evento é considerado como o “Miss Universo” para os felinos. A edição de 2017 aconteceu em Rijswijk, Holanda, nos dias 28 e 29 de outubro.

Gato brasileiro é eleito melhor do mundo

O evento conta com dois dias de duração, nos quais desfilam centenas de gatos diante de jurados, que acabam tendo a tarefa de escolher os melhores em cinco categorias diferentes. De acordo com as informações da organização do concurso, o júri é composto por 28 jurados de diferentes nacionalidades.

O gato brasileiro foi o vencedor da categoria pelo semi-longo, deixando para trás outros 600 gatos. A dona do gato, Danieli Cypriano, do Gatil Miadore, no Paraná, acredita que foram dois os principais fatores que acabaram dando o título ao gato: ele adora participar dos shows e também apresentou um excelente padrão dentro da raça.

Gato brasileiro é eleito melhor do mundo

Quando questionada em relação aos cuidados que dispendidos ao gato para que ele se torne um verdadeiro campeão, a dona de Mingus afirma que uma alimentação de qualidade e variada é o grande truque para ter um gato saudável e bonito. A diferença pode ser percebida especialmente nos pelos dos gatos, que quando comem direito acabam sendo mais fortes e também brilhantes.

O FIFe World Cat Show, organizado pela Federação Internacional de Felinos - FiFe (Fédération Internationale Féline – FIFe), é o mais conceituado evento do gênero. Para mais informações sobre a competição, os interessados podem acessar o site oficial da competição.