Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Existe uma velha piada que questiona os motivos que levam um determinado cachorro a entrar na igreja. A resposta, é claro, é porque ela estava com as portas abertas. Mas como as igrejas estão quase sempre com suas portas abertas para todos, é comum que alguns animais de ruas acabem entrando no local, em busca de abrigo.

Gato é adotado por igreja e recebe doações dos fiéis

Recentemente, uma história acabou ganhando força na internet, mostrando a história de um gatinho que apareceu dentro de uma igreja localizada na cidade de Araçatuba, no interior do estado de São Paulo. O felino teria chegado bastante debilitado, e acabou fazendo da igreja a sua casa. E isso fez com que ele ganhasse o nome de Simão, mas o apelido de “gatinho beato”.

O felino acabou sendo encontrado pela auxiliar de limpeza Edna Lúcia Mariano, que achou o gato dentro da paróquia durante o período noturno. Edna ficou bastante comovida com a saúde do gato, uma vez que ele acabou aparecendo muito magro e com muita fome. Neste dia o gato ganhou apenas pão e água, uma vez que a igreja não tinha nenhum tipo de ração.

No dia seguinte o gato acabou voltando para a igreja, sendo que neste dia foi comprado um pacote de ração. Neste mesmo dia, o felino passou por um ritual de batizado. O felino não saiu mais de lá, sendo que ele sempre ganha ração e agua, que fica localizados em um cantinho da igreja.

Gato é adotado por igreja e recebe doações dos fiéis

O Simão parece que realmente gostou bastante de ficar na igreja. Seis meses depois, ele acabou ficando bastante doente, e teve que ser internado em uma clínica particular. A fiel da igreja que ficou responsável pelo pagamento do tratamento levou o gato para casa, mas dias depois o felino acabou fugindo de casa e retornando para a igreja.

O gato Simão acabou se tornando uma grande atração na paróquia em questão, uma vez que ele fica sempre circulando pelas pessoas, pedindo carinho. Mas o lugar que ele mais gosta de ficar é o sofá que fica dentro da secretaria, que fica bem na frente de um ventilador, e onde ele recebe carinhos constantes de todos os funcionários da igreja.