Gato de 18kg procura um novo Lar

Cuidadora afirma que este é o maior fato vivo.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um gato que pesa 18 kg acabou sendo abandonado pelos seus antigos donos em um abrigo e agora procura por um novo lar. O fato aconteceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos. De acordo com a cuidadora, este pode ser considerado como maior gato vivo registrado até então.

O felino está muito acima do peso do que poderia ser considerado como normal para qualquer gato. Para se ter uma ideia, pesquisas indicam que o peso médio dos gatos, de uma forma geral, fica entre 3,6 kg e 4,5 kg. Com isso, o felino chamado Barsik acaba pesando praticamente o mesmo que seis gatos “normais”.

De acordo com as informações que foram publicadas pelo jornal New York Post, o gato grandalhão acabou sendo deixado em um abrigo pelos seus antigos donos em virtude de uma mudança da família para um local onde não conseguiriam ter um gato. O bichano de apenas 5 anos agora está sob supervisão da cuidadora e amante de gatos Angelique Iuzzolino, a espera de um lar permanente: "Temos certeza que ele é o maior gato vivo", afirmou.

Apesar da afirmação, não é possível ter certeza de que este realmente é o gato mais pesado vivo. Existem registros de gatos domésticos que acabaram chegando a pesar muito mais do que isso. O último registro dessa natureza do Guiness foi um gato que chegou a pesar mais de 46 kg. Mas o livro de recordes deixou de registrar este tipo de recorde para desencorajar pessoas que estavam engordando seus felinos apenas para aparecer.

Apesar do grande tamanho, a cuidadora que atualmente é a responsável por cuidar do felino afirma que ele não é guloso. Angelique afirmou que ele não come tudo que vê pela frente. E desde que chegou ao abrigo o felino já perdeu 1 kg.