Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Gatos e cães são animais incríveis, que fazem parte do dia a dia das pessoas como pets de companhias. Eles realmente são considerados como da família. Mas ainda existem muitas histórias tristes de abandono e maus tratos envolvendo estes animais. A quantidade de pets abandonados ainda é grande. E, muitas vezes, eles são descartados quando mais precisam.

Gato de 13 anos obeso é abandonado, mas consegue uma 2ª chance

É o caso de um gatinho simpático que se chamava Lasagna (ou Lasanha, em português). Não se sabe muito da história do felino antes dele ser encontrado e tirado das ruas da cidade de Filadélfia, Pensilvânia (EUA). Mas, tudo indica, que ele acabou sendo abandonado em virtude da sua principal característica física: a obesidade.

O gato de cerca de cinco anos de idade foi encontrado e resgatado por voluntários do abrigo ACCT Philly no último mês de setembro. O gato acabou ficando muito mais pesado do que realmente deveria, chegando aos 13 quilos.

Mesmo diante de todas as dificuldades que o felino deve ter passado ao longo da sua vida, ele ainda consegue ter um comportamento dócil com os humanos. Mas como ele estava em abrigo, começou um grande trabalho com o objetivo de encontrar uma casa nova para ele.

Gato de 13 anos obeso é abandonado, mas consegue uma 2ª chance

O local postou as fotos e também um pouco da história do gato nas redes sociais. Rapidamente a postagem teve uma grande quantidade de pessoas comentando, compartilhando e se interessando em adotar. O abrigo deixou claro que seriam preciso pessoas que realmente conseguissem oferecer uma melhor qualidade de vida, incluindo um tratamento para que ele perdesse um pouco de peso.

Mas felizmente uma família acabou concordando com todos os termos e topou o desafio de levar Lasagna para casa. A família Hammer, de New Jersey, afirmou que estava muito feliz com o seu novo companheiro e já começaram um cronograma de emagrecimento para o felino, com o objetivo de equilibrar e transformar a fica do gato.