Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A história de um gatinho resgatado que foi parar em um abrigo para animais abandonados em Los Angeles, nos Estados Unidos, acabou ganhando repercussão nas redes sociais. Podia ser um resgate como qualquer outro, mas o que realmente mudou a história foi o comportamento que o felino teve com seus colegas gatinhos do mesmo abrigo.

Gatinho resgatado passa a cuidar de outros gatinhos abandonados

Harrow foi um gato que acabou passando por maus bocados na sua vida. Ele acabou perdendo o seu tutor e foi colocado na rua, tentando sobreviver a todos os perigos das ruas de Los Angeles. O animal chegou a perder uma das suas orelhas, em virtude de uma infecção que pegou nas ruas, até que foi resgatado pela equipe do abrigo Alley Cat Rescue.

Gatinho resgatado passa a cuidar de outros gatinhos abandonados

Mas o que nem a equipe esperava era o comportamento que o novo gato teria diante dos seus colegas de abrigo. Harrow passou a cuidar dos filhotes que chegavam no local. Ele acabou se tornando o primeiro contato dos gatos filhotes quando chegam no abrigo, já que é super receptivo e gosta de brincar de cuidar dos mais novos.

"Harrow sempre quer estar perto de gatinhos. Os gatinhos ficam felizes em ter um gato quente e ronronante para se aconchegar. Eles sobem nele e correm em torno de suas patas quando ele come", disse a equipe do abrigo.