Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O instinto materno de proteção em relação aos seus filhotes é um mecanismo poderoso, já atestado por diferentes pesquisas, para manter as chances de sobrevivência dos animais quando eles ainda são indefesos. E isso aparece das mais variadas formas dentre os animais. Mas essa história realmente impressionou.

Gata leva filhote até hospital em busca de ajuda

Uma gata apareceu carregando o seu filhote na boca dentro de um hospital localizado em Istambul, na Turquia. De acordo com as informações que for foram divulgadas, os médicos que encontraram a felina realmente atestaram que o gatinho filhote estava doente e precisando de ajuda.

“Hoje estávamos na sala de emergência do hospital quando uma gata correu para trazer seu filhote pela boca”, escreveu Merve Özan, no Twitter. O caso também foi divulgado na rede social Reddit, alcançando mais de 83 mil visualizações.

Gata leva filhote até hospital em busca de ajuda

Os médicos perceberam que o filhote precisava de cuidados e o ajudaram. Também foram solidários à gata, que recebeu alimento. Preocupada com seu filho, ela ficou o tempo todo próxima a ele. Em seguida, os dois foram encaminhados ao veterinário.

A história rapidamente começou a correr pelas redes sociais, com muitas pessoas elogiando a atuação e também a atenção que os médicos e demais atendentes do hospital tiveram com a gata e com seu filhote:

Gata leva filhote até hospital em busca de ajuda

“Isso aconteceu na minha cidade natal com uma gata em situação de rua. Ela ficou doente e caminhou até o hospital, onde começou a miar. Eles a ajudaram e agora ela é a mascote do médico que chamou o veterinário para atendê-la”, escreveu um internauta.