Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A história de uma gatinha que mora em Nova York, nos Estados Unidos, acabou sendo mais uma prova de que a coragem dos animais para salvar seus filhotes não têm limites. A gata acabou enfrentando um incêndio para salvar a vida dos pequenos.

Gata enfrenta incêndio para salvar filhotes

De acordo com as informações que foram repercutidas pelos imprensa norte-americana, o nome da gata é Scarlett e ela acabou impressionando os bombeiros da cidade com o seu ato de bravura. Ela entrou para resgatar os seus filhotes quando o local já estava pegando fogo, e não descansou até tirar todos de perigo.

O incêndio em questão aconteceu no bairro em um imóvel do bairro do Brooklyn. De acordo com os relatos dos bombeiros, quando eles chegaram no local perceberam que tinha uma gata que entrava e saia o tempo inteiro. Eles perceberam que ela estava tirando gatos menores de dentro do local em chamas.

Gata enfrenta incêndio para salvar filhotes

Depois que ela terminou o procedimento de resgate, a gata ficou ferida, e foi atendida pelo próprio corpo de bombeiros. Scarlett teve os olhos, as orelhas e as patas queimadas. Além disso, um dos filhotes também acabou tendo queimaduras graves. Todos os felinos foram levados para um centro veterinário para atendimento.

Após dias de tratamento, os animais se recuperaram. Scarlett ficou com cicatrizes pelo corpo – como o formato de seus olhos, que mudou após a exposição às altas temperaturas -, mas sobreviveu e passa bem. O ato de coragem da gata gerou tamanha comoção que a Liga de Animais de North Shore decidiu criar o “Prêmio Scarlett de Heroísmo Animal”.

Agora, todos os gatos estão aguardando para serem adotados e levados a um novo lar.