Um menino de 12 anos de idade resolveu utilizar um brinquedo para tornar mais fácil a vida de um filhote de cachorro que nasceu sem as duas patas da frente. O garoto construiu uma cadeira de rodas para o pequeno animal, utilizando apenas peças de Lego.

Garoto de 12 anos constrói cadeira de rodas para cão deficiente

De acordo com a história que foi contada pela família, o filhote foi abandonado em uma cínica veterinária em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos. O cachorro chegou ao local em um estado lamentável, coberta de larvas e com pelos faltando em diversas partes do corpo. Mas o que mais chamou a atenção de quem encontrou o cachorro foi a deficiência, que pode ter sido o motivo do abandono.

O cachorro acabou sendo entregue a um abrigo, quando encontrou uma família que estava acostumada a ajudar cachorros com problema, já que os outros animais que eles possuem também contam com deficiências.

Garoto de 12 anos constrói cadeira de rodas para cão deficiente

Para ajudar no processo de adaptação do cachorro ao fato de não ter as patas de trás, o menino Dylan, de apenas 12 anos de idade, construiu uma cadeira de rodas provisórias, utilizando apenas peças de Lego. Depois, quando ela completou um ano de idade, acabou ganhando uma cadeira de rodas de verdade, que acabou se tornando definitiva.