Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Não são apenas os humanos que possuem boas histórias de resgates para contar. Alguns animais também parecem ter nascido para ajudar outros fofuxos. Foi o caso registrado esta semana na cidade de Erechim, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Um cachorro teria resgatado alguns filhotes de gato que estavam dentro de uma sacola plástica em um terreno baldio.

Filhotes de gatos são resgatados por cachorro em terreno baldio

A história acabou sendo contada para um jornal local e rapidamente correu as ruas da cidade e transformou Aquiles, o cão, em um verdadeiro herói. Além de salvar os filhotes, parece que o cachorro resolveu adotar os pequenos felinos que foram encontrados.

O caso aconteceu em uma rua do centro da cidade. Aquiles estava passeando junto com o seu dono, quando ele saiu em disparada em direção a um terreno baldio. Poucos minutos depois, de acordo com o dono do cão, Aquiles retornou para a calçada onde havia deixado seu dono. Junto, trazia nos dentes uma sacola plástica.

A primeira reação do dono do cachorro foi achar que ele tinha pego uma sacola que trazia restos de comida dentro, o que é algo extremamente comum para a grande maioria dos cães. Mas quando Aquiles soltou a sacola, o dono percebeu que alguma coisa estava se mexendo. Quando conseguiu desatar o nó, lá estavam os filhotes de gatinhos.

Filhotes de gatos são resgatados por cachorro em terreno baldioOs quatro filhotinhos acabaram sendo levados para a casa da família de Aquiles. Um outro fato curioso no relato é a reação do cão ao chegar em casa: ficou o tempo todo ao lado dos filhotes, lambendo como se estivesse dando um banho nos abandonados. As pessoas da família tiveram dificuldades para conseguir alimentar os gatinhos, já que Aquiles rosnava um pouco toda vez que outra pessoa se aproximava dos filhotes.

“A cada um que eu pegava, o Aquiles tremia e rosnava, só sossegou depois que conversei e ele sentiu que não estava maltratando os filhotes”, declarou o dono de Aquiles.

A família decidiu ficar com os felinos abandonados.