Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Coletores de lixo acabaram evitando a morte cruel de alguns filhos de cachorros na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com as informações que foram publicadas pelo site G1, eles encontraram os filhotes amarrados dentro de um travesseiro que estava costurado.

Filhotes de cachorros são resgatados de dentro de travesseiro costurado

Os coletores estavam passando por uma rua do bairro Jóquei Clube, quando pegaram um travesseiro que havia sido descartado em uma das lixeiras do local e que parecia estar em bom estado. Quando se aproximaram, perceberam que tinha alguma coisa se mexendo dentro do travesseiro. Eles então decidiram abrir a fronha para saber o que estava acontecendo.

Quando eles abriram o travesseiro, os filhotes de cachorro começaram a sair de dentro. O coletor Douglas Carvalho Pereira, de 25 anos, descreveu o momento. "A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer", conta.

Filhotes de cachorros são resgatados de dentro de travesseiro costurado

Emanuel Santos de Souza, de 31 anos, coletor que também ajudou no resgate, não entende como as pessoas podem fazer mal a animais tão indefesos. "Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém", afirma.

Uma moradora de rua chamada Daniele Eugenio acabou ficando com os animais para ajudar nos primeiros cuidados e tentar encontrar uma família para eles. No total, foram quatro filhotes, sendo que dois já haviam sido doados.

O vídeo que mostra o momento do resgate pode ser conferido neste link.