Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Parece que não é apenas no Brasil que políticos ou parentes de políticos acabam sendo investigados por supostos maus tratos contra animais. Nos Estados Unidos esta semana um caso emblemático acabou chamando a atenção da imprensa. O filho do senador Jeff Flake, Austin, está sendo indiciado pelo crime de crueldade contra animais.

Filho de político norte-americano é indiciado por morte de cães

Austin Blake e mais três pessoas estão sendo acusados do crime em virtude da morte de 21 cachorros em um canil no mês de junho deste ano. Os indiciados são os donos do canil Green Acre Dog Boarding, Jesse Todd e Malesia Maurine Hughes, a filha do casal, Logan Flake e o genro deles, Austin Flake, filho do senador.

Os cães mortos no local foram encontrados pela polícia local depois de uma série de denúncias anônimas.

Exaustão

De acordo com as explicações oficiais que foram dadas aos agentes da polícia pelos responsáveis pelo canil, os animais acabaram morrendo de exaustão devido a um incidente. O casal que cuidava do canil teria viajado e deixado os animais dentro de um local com ar condicionado.

Filho de político norte-americano é indiciado por morte de cães

Mas o equipamento de refrigeração teria deixado de funcionar depois que um dos cães teria roído um dos cabos de energia. A temperatura do local acabou elevando e os animais teriam morrido sufocados lá dentro.  Os responsáveis alegaram ainda que tentaram salvar os animais assim que chegaram.

Mas de acordo com as autoridades locais, não foi obtido nenhum registro de ligação ou de tentativa de contato com os serviços de emergência na data do incidente. Um outro problema na história que foi levantado pela investigação é que não teria sido encontrado nenhum fio roído.

A primeira audiência do caso deverá acontecer ainda esta semana, dia 23 de outubro.