Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma das grandes dificuldades que as pessoas enfrentam está diretamente relacionada ao local onde o cachorro vai ficar durante o período de férias. Afinal de contas, existe uma grande quantidade de famílias, nos dias de hoje, formada apenas por uma ou duas pessoas e um ou dois cachorros, o que acaba impedindo que as pessoas consigam sair de férias sem pensar em uma opção para cuidar do fofuxos.

Famosa rede de hotéis passa a aceitar cães

Mas a boa notícia é que nos últimos anos está crescendo consideravelmente a quantidade de locais que podem ser utilizados como hospedagem para os cães. Além dos serviços que surgem neste campo, desde pousadas e hotéis específicos para cães até serviços que ajuda a encontrar outras pessoas que podem cuidar dos animais.

Mas também existem iniciativas que são feitas e que envolvem os serviços de hospedagem convencionais. É o caso das redes de hotéis que estão passando a receber também os cães nas suas dependências.

A mais recente rede de hotéis que anunciou um serviço de hospedagem também para os cães é a Ibis Budget. De acordo com as informações que foram confirmadas pela própria empresa, os 20 hotéis que fazem parte da rede passarão a receber cães de pequeno e de médio porte, sendo que eles devem pesar, no máximo, 15 quilos.

Famosa rede de hotéis passa a aceitar cães

Os hospedes que desejam levar o cachorro junto deverão pagar um valor de R$ 30 adicionais na diária para os hotéis que fazem parte da bandeira Ibis Budget, enquanto que os hotéis que fazem parte da bandeira Ibis Style cobrarão adicional de R$ 50.

No momento do check-in, o tutor responsável pelo cachorro deverá apresentar a carteira de vacinação do cachorro em dia. Ele também deverá assinar um termo de responsabilidade, garantindo que o animal será cuidado devidamente e que qualquer dano no quarto ou nas dependências do hotel deverá ser ressarcido.

Os cães também não poderão circular pelas áreas de restaurante, e só poderão andar na guia ou dentro de uma caixa de transporte enquanto estiverem nas áreas comuns.