Família reencontra cão que fugiu de casa há 10 atrás

Cachorro acabou sendo encontrado na rua, deitado dentro de uma poça de água.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma história surpreendente de reencontro acabou tomando conta das redes sociais nos últimos dias. Uma família reencontrou o seu cachorro depois que ele fugiu de casa. Mas o grande inusitado da história é o tempo que o animal ficou desaparecido: 10 anos. O fato aconteceu na cidade de Curitiba.

O cachorro se chama Snoopy, mas depois acabou ficando conhecido como fumaça em sua época de rua. O reencontro se deu depois que a família encontrou uma postagem em uma rede social feita pela consultora comercial Karina Bremm. Segundo ela, o cão estava deitado dentro de uma poça de água no meio da rua.

Eu estava passando de carro quando vi o cachorro. Quase atropelei ele, buzinei fiz de tudo e nada. Parei o carro e tentei chamar para tirá-lo da rua, mas percebi que ele era surdo", contou ela. Ela conseguiu colocar o cachorro dentro do seu carro, atraindo o animal com um pouco de ração que tinha dentro do veículo.

"Chegando em casa não sabia o que fazer e, como tenho gato, ficou complicado. Decidi, então, publicar nas redes sociais que havia encontrado o cão. Ainda na internet, encontrei uma pessoa que me indicou um hotel para abrigá-lo", explicou Karina. Ela seguiu publicando imagens do cachorro nas redes sociais.

Cerca de um mês e meio depois do resgate, um homem entrou em contato com Karina através do Facebook e falou que achava que aquele cachorro era o mesmo que tinha fugido da sua casa há 10 anos atrás.

"Ele perguntou: 'É macho?'. Falei que era. Aí ele me perguntou como que eu tinha resgatado, e ele, emocionado, me disse: 'Nossa, minha família morou nesse bairro há muito tempo. Pelas características que você falou, é ele. É o Snoopy'. E eu senti verdade na fala dele", relatou Karina.

O cachorro demonstrava um comportamento agressivo, mesmo quando iam dar comida pra ele. Mas quando ele se deparou com o seu antigo dono, rapidamente entrou no carro. "Quando o dono pegou na corrente, ele já foi andando do lado. Reconheceu mesmo, e aí vimos que era real a história. Eles abriram a porta do carro, e ele já entrou, como quem diz: 'Achei finalmente a minha família'. Foi tão lindo", disse.

Fonte: G1