Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Com a chegada do inverno, a situação dos animais de rua acaba piorando bastante. Muitos cães ficam desesperados em busca de qualquer abrigo em que consiga se esquentar um pouco. Pensando nisso, um menino de 8 anos de idade sua família decidiu fazer alguma coisa para ajudar estes animais.

Família constrói casinhas para abrigar animais de rua no inverno

A família, que mora na cidade de Campina Grande, decidiu construir um abrigo que acabou se tornando uma espécie de refúgio para os animais de rua da cidade. Eles construíram uma espécie de mini casa para os cães que ficavam ao redor da casa deles, sem ter para onde ir. Para isso, utilizaram alguns materiais baratos, como madeira e lona.

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa local, a ideia partiu do menino Luiz Henrique, de apenas 8 anos de idade. Ele se sensibilizou com a situação de um cachorro que estava passando frio na rua. “A gente percebeu que tinha um cachorro na frente da nossa casa na época de muito frio. E pensei que a gente podia fazer uma casa pra ele”, justificou.

Família constrói casinhas para abrigar animais de rua no inverno

A casinha foi construída pensando em oferecer um pouco de conforto para estes animais de estimação que já sofrem bastante. Dentro do espaço foi instalado um pneu reutilizado e também alguns potes para água e comida. Além disso, a família também se reveza para manter o espaço sempre arrumado e limpo.

Os vizinhos acabaram gostando e aprovando a ideia. Alguns até mesmo começaram a ajudar o projeto, comprando ração para disponibilizar nos potes da casinha. Na frente do abrigo a família colocou também alguns pedidos para que as pessoas respeitem os animais e não danifiquem e nem sujem a estrutura.