Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Desde janeiro de 2017 está proibida a venda de animais de qualquer espécie dentro dos limites da plataforma do Facebook. A proibição surge a partir de uma atualização, feita pela Rede Social, na sua política de comércio.

Facebook proíbe venda de animais dentro da plataforma

A informação foi confirmada, em comunicado enviado pela empresa, no ano passado. Além de informar a mudança nos termos, o Facebook também pede para que as pessoas denunciem sempre que se deparar com publicações de venda de animais.

O alerta de proibição vale para qualquer tipo de postagem que aconteça dentro da rede social, incluindo grupos e linhas do tempo, sejam elas pessoais ou empresariais. Mesmo que as mudanças já tenham acontecido há mais de um ano, muitas pessoas ainda não sabem como denunciar os casos.

Saiba como denunciar

Facebook proíbe venda de animais dentro da plataforma

Para denunciar posts que estejam vendendo animais, é recomendado que as pessoas estejam acessando o site do Facebook através do computador. Ao clicar nos três botes que ficam ao lado do post, é possível ter acesso a uma série de opções, escolha “Denunciar publicação”.

Aparecerá uma lista de opções para que as pessoas escolham, a que mais se encaixa para o caso é: “É um animal à venda”. A partir deste momento a denúncia já será enviada para o Facebook, que fará uma análise. É possível também que a pessoa escolha bloquear os anúncios feitos pela pessoa em questão.