Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

O frio intenso que está sendo registrado no sul do Brasil nos últimos dias está gerando algumas imagens interessantes e curiosas. Algumas fotos com cães deitados enrolados dentro de bacias acabaram chamando a atenção de diversas pessoas. As imagens revelavam uma atitude que realmente comoveu as pessoas.

Exemplo: Casal dono de posto de gasolina acolhe animais de rua

Um casal, dono de um posto de combustíveis na cidade de Porto Alegre, decidiu dar um pouco mais de conforto nestes dias frios para os diversos cães de rua que andam pela região. Sem ter muito dinheiro para conseguir tirar os animais das ruas, o casal decidiu colocar grandes bacias do lado de fora do posto, todas elas com panos para que os cães fiquem um pouco mais quentinhos.

Solidariedade canina

A ação, que foi batizada pelo próprio dono do posto, João Batista Caberlon, como Solidariedade Canina já acontece há alguns anos, mas acabou ficando famosa somente nos últimos dias, quando um dos clientes tirou fotos de cinco animais que estavam dormindo confortavelmente dentro das bacias. Ele disparou nas suas redes sociais e rapidamente as imagens começaram a circular.

João e sua esposa, Lucinha, administram o posto e sempre demonstraram cuidados com os animais que chegam no local. Alguns cães chegam ali quase morrendo, como foi o caso recente de Tigra, uma cadela vira-latas que estava perambulando pelo local com um feto morto na barriga e cheia de carrapatos.

Exemplo: Casal dono de posto de saúde acolhe animais de rua

Os cães que chegam nesta situação no posto recebem cuidados veterinários. Alguns vão para casa do casal, que afirma ter atualmente 11 cães, mas eles afirmam que não conseguem ficar com todos eles. Portanto criaram as caminhas dentro das bacias para acolher os animais que chegam com frio e molhados por causa das chuvas recorrentes.

Lucinha também faz contato com algumas redes de adoção de animais e casas de passagens para conseguir encaminhar alguns dos cães que ficam no posto. Como não possuem verba para isso, tiram dinheiro do lucro com o posto de gasolina para ajudar os animais.