Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A imagem de um menino protegendo um cachorro com um guarda-chuva acabou viralizando nas redes sociais nos últimos dias. De acordo com as informações que foram repercutidas junto com as imagens, as fotos foram tiradas na frente do Colégio da Polícia Militar em Itabuna, localizada no sul da Bahia.

Estudante viraliza ao proteger cão com guarda-chuva

O fato aconteceu na última terça-feira, dia 9. O menino que aparece protegendo o cachorro da chuva se chama Arthur Mori, de 17 anos de idade. Ele disse que cabisbaixo quando saiu da escola e o animal se aproximou. Como estava chovendo, ele abriu o equipamento para que o animal não se molhasse e foi "flagrado" no ato de compaixão pelo cachorro.

O jovem disse que não tinha percebido que estava sendo fotografado e que nem esperava que as imagens ganhassem repercussão. Sobre o ocorrido, Arthur disse o seguinte:

Estudante viraliza ao proteger cão com guarda-chuva

“Eu não esperava que a foto viralizasse. Na verdade, eu nem esperava que alguém tivesse tirado foto da situação. Eu fico feliz pelas pessoas se sensibilizarem e pelas mensagens de carinho por mim. Mas, por outro lado, fico triste em saber que estamos tão carentes por atitudes boas. Que devia se tornar rotineiro.

Eu amo animais, e eu me vejo sensibilizado por qualquer um que chegue perto de mim. Eu estava triste na saída (da escola) e acabou que o cachorro veio em minha direção e cuidou de mim, mais do que eu cuidei dele, e nada mais justo do que eu proteger ele da chuva.