Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

O sábado passado foi um dia no qual milhões de estudantes se dirigiram aos mais variados locais para fazer a 1ª parte do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Dentre tantas histórias que costumam acontecer neste dia, uma acabou chamando a atenção e repercutindo bastante nas redes sociais.

Estudante adota cachorro no caminho para a prova do Enem

Uma jovem de 17 anos de idade chamada Alana Luizi Martins estava se dirigindo ao local de prova, na cidade do Rio de Janeiro, quando passou por uma senhora que estava tentando doar filhotes de cachorro. A menina acabou parando e acariciando um dos cachorrinhos que estava no local, e foi amor à primeira vista, nas palavras da própria estudante.

A menina, ao sair da prova, passou pelo mesmo local e fez questão de adotar o cachorro. E o nome não poderia ser diferente: Enem!

— Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem — conta Alana. — Cheguei cedo para fazer a prova e tinha uma mulher dando uns cachorros pela praça. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas.

Estudante adota cachorro no caminho para a prova do Enem

A menina está no 2º ano do ensino médio e estava fazendo a prova apenas como treino. No próximo ano ela deve enfrentar novamente a maratona, dessa vez tentando uma das vagas em cursos de Enfermagem ou de Medicina. Mas ela disse que foi bom não ser “pra valer” a prova, pois ela disse que passou o exame todo pensando se a família aceitaria o cachorro.

— Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho — explica a estudante, que está morando com a avó, a tia e o primo adolescente.