Chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, dia 28 de fevereiro, mais um filme que promete levar muito adulto às lágrimas. Trata-se de “A Caminho de Casa”, longa que retrata uma jornada de 600 km de uma cachorrinha que está tentando reencontrar a sua família.

Estreia no cinema filme que conta jornada de 600 km de uma cachorrinha

A cachorra em questão é Bella. A cachorra é dada como presente para Lucas. O problema é que a cadela é classificada como uma pitbull, e a cidade onde a família adotou Bella tinha acabado de decidir por banir essa raça de cão do local, alegando que se trata de um animal muito feroz. Por conta deste motivo, Bella acaba sendo afastada do seu dono.

Mas a cachorro não desiste e passa a enfrentar um duro caminho até conseguir encontrar o seu humano novamente. Ao longo dos 600 km que os separam, a protagonista do filme acaba encontrando diversos outros personagens, como uma filhote órfã de puma, um veterano de guerra sem-teto e uma trupe canina que agita uma pequena cidade do estado de Colorado.

Estreia no cinema filme que conta jornada de 600 km de uma cachorrinha

O filme é retratado quase que completamente pelo ponto de vista de Bella, que ganha a voz de Bryce Dallas Howard. Uma curiosidade sobre o filme foi que a cachorra protagonista fi encontrada em um abrigo de cães do centro de controle de animais do Tennessee.

De acordo com os produtores do filme, o longa quer passar uma mensagem de que é importante adotar os animais, muito mais do que comprar.