Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma empresa norte-americana estadunidense criou um acessório que poderá ser instalado em portas e portões e que poderá servir como entrada e saída para cães. A ideia é oferecer uma solução inteligente, que vai permitir que as pessoas controlem a entrada e a saída através de comandos que podem ser enviados pelo smartpthone. Além disso, o acessório poderá ficar camuflado, o que dá mais segurança.

Empresa cria abertura para cachorro acionada por smartphone

O dispositivo se chama Chamberlain myQ Pet Portal, sendo uma porta completamente automatizada e que fica imperceptível. O sistema conta com um pingente eletrônico que pode ser instalado na coleira do cachorro. Sempre que ele quiser sair, ou seja, ficar diante da porta, o dono recebe um aviso no seu smartphone, e ele poderá liberar a portinha.

A portinha também conta com duas câmeras, uma para dentro de casa e outra para fora, o que permite que o dono acompanhe o que o cão está fazendo. Uma das soluções do dispositivo permite que o pingente libere a entrada apenas do cachorro, impedindo que outros animais entre ou saiam.

Empresa cria abertura para cachorro acionada por smartphone

De acordo com a empresa, o seu dispositivo foi criado com o objetivo de resolver uma série de problemas que as portinhas comuns para cachorros possuem, como a falta de vedação do frio, calor, água, poeira e outros elementos. Em regiões que nevam, esse pode ser um grande problema.

Infelizmente o sistema não é nada barato. O preço de venda, com a instalação, é de US$ 3 mil. Por enquanto, o sistema está disponível apenas nos Estados Unidos.

Confira um vídeo mostrando como ele funciona: