Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um dos mercados que mais crescem no Brasil e no mundo está diretamente relacionado a este novo comportamento das pessoas em relação aos seus animais de estimação, mais conhecidos como pets. E visando atender as expectativas dos donos dos animais, que estão gastando cada vez mais para oferecer uma qualidade de vida para os cães e gatos, a cidade de Curitiba vai receber, a partir de hoje, uma feira de voltada aos Pets.

Curitiba terá feira dedicada aos Pets

De acordo com algumas informações e dados que foram obtidos através de algumas pesquisas que foram realizadas para entender o real tamanho deste mercado. Atualmente, os brasileiros possuem cerca de 52 milhões de cães nas suas casas. O segundo animal de estimação, em termos de preferência, são os gatos, com 22 milhões de representantes. Outro dado interessante é que cerca de 60% dos lares contam com, pelo menos, um pet.

Essas pessoas estão todas dispostas a gastar para manter os seus pets, e não estamos falando apenas em itens de alimentação. As pessoas também gastam com uma série de itens de saúde e bem-estar para os animais de estimação.

A partir de hoje, 7 de abril, os interessados no mercado, sejam revendedores ou apenas consumidores, poderão entrar em contato com algumas das principais novidades em relação a estes mercados. Algumas das principais das novidades, estão itens de alimentação diferentes para os cães, como um picolé de cerveja que pode ser consumido tranquilamente pelo animal, sem que ele possa causar qualquer problema.

Curitiba terá feira dedicada aos Pets

Além disso, algumas empresas também estão investindo na chamada comida congelada para os cães. Neste caso, a alimentação é feita somente com itens naturais, como uma forma interessante para substituir a ração, que nem sempre oferece a quantidade de vitaminas e minerais que os cachorros realmente precisam.

O segmento da beleza para os pets também está em crescimento, especialmente em virtude da opção que muitas pessoas fazem de dar banho nos cães na sua própria casa, para evitar gastar uma grande quantidade de dinheiro com este tipo de serviço. Para estes casos, existem produtos sendo lançados que oferecem tonalizantes para os pelos e produtos que reparam danos causados por outros procedimentos, como a chapinha.

A Expo Pet Curitiba acontece entre os dias 7 e 9 de abril, na Expo Renault Barigui: Rua Batista Ganz, 430 – Santo Inácio.