Na maioria dos casos as casas que recolhem animais de estimação acabam sendo recolhidas das ruas. Muitos deles nascem nestas condições e não acabam tendo a chance de ter um lar. Mas também existem aqueles que acabam sendo abandonados pelos mais variados motivos. Mas não são raros os casos de pessoas que levam os pets diretamente os abrigos que fazem este tipo de acolhimento.

Criança deixa gata em abrigo com bilhete pedindo para que cuidem bem dela

Nestes casos, geralmente as histórias acabam se repetindo também. Ou são de famílias que simplesmente não conseguem se adaptar ao perfil dos pets ou seja porque a família acaba não tendo mais condições de ter um animal de estimação. Este último caso acabou sendo o motivo pelo qual um gato foi deixado em um abrigo nos Estados Unidos, em uma história que partiu o coração das pessoas que trabalham no local.

De acordo com as informações que começaram a circular pelas redes sociais, uma gatinha foi deixada no pátio de um abrigo de animais do município de Effingham, em Illinois (EUA). A gata estava com uma coleira rosa e junto havia sido deixado um bilhete:

“Adeus, Violet. Eu gostaria de poder mantê-la. Adeus, Violet, espero que você consiga um bom lar. Para quem adotá-la: Por favor, cuide bem dela. A propósito, eu que dei seu nome. Obrigada! Com amor, Lacey.”

Criança deixa gata em abrigo com bilhete pedindo para que cuidem bem dela

Pela forma como o bilhete foi escrito, era muito claro que uma criança tinha feito isso. “Aquilo definitivamente mexeu muito com nossos corações”, disse Vanessa Skavlem ao The Dodo, uma oficial de controle de animais do abrigo. “Eu apenas imagino uma criança amando esse animalzinho e sabendo que não pode mantê-la.”

Infelizmente nenhuma informação adicional dos proprietários da gata foi encontrada, uma vez que o felino não tinha nenhum chip, o que geralmente acontece e que pode ajudar muito a encontrar os donos.

A história foi compartilhada pelas redes sociais do abrigo, o que ajudou a comover alguns seguidores e rapidamente a gatinha Violet conseguiu um novo lar.