Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Histórias de cães abandonados são muito comuns. Infelizmente as pessoas ainda acabam deixando seus pets para trás pelos mais variados motivos. Mas uma história que teve início no ano passado acabou chamando a atenção. Um menino abandonou seu cachorro, que foi encontrado amarrado em um banco de um parque. Ao lado do pet, ele deixou um bilhete, que explicava os motivos para ter feito isso.

Criança abandona cachorro maltratado por pais e deixa bilhete

Quando as pessoas encontraram o cachorro, acionaram uma instituição que cuida de animais abandonados, que mandou representantes ao local. A protetora teve que se aproximar do cão com muito cuidado, pois ele estava com medo e agressivo. Quando se aproximou, ela conseguiu pegar o bilhete e ler o seu conteúdo:

“Olá, por favor, adote-me, sou o Max. Por favor, estou pedindo que você adote este cachorrinho e cuide bem dele. Dói muito deixar meu cachorro aqui, mas tomei essa decisão porque minha família está sempre o maltratando e me entristeceu muito vê-lo sofrendo nessas condições ruins”.

Criança abandona cachorro maltratado por pais e deixa bilhete

Depois de muitas horas de tentativa, a tratadora finalmente conseguiu ganhar um pouco a confiança do pet e conseguiu tirar ele do local e levá-lo ao local onde os animais abandonados ficam.

Depois de frequentar um treinamento intensivo, o cachorro, que foi renomeado como Boston, passou a viver provisoriamente em uma casa com outros 14 cães. Atualmente o cão ainda espera pela possibilidade de ganhar um lar definitivo.