Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um concurso que acabou se tornando popular e conhecido no mundo inteiro identifica, anualmente, aquele que pode ser considerado como o cão mais feio do mundo. O mais recente agraciado se chama Scamp the Tramp, um vira-lata que possui olhos esbugalhados e dreadlocks no lugar de pelos.

Conheça o cachorro eleito mais feio do mundo

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do concurso, a tutora dele, Yvonne Morones, de Santa Rosa, na Califórnia, ganhou como prêmio uma participação com Scamp no programa Today, US$ 1,5 mil em dinheiro, outros US$ 1,5 mil para doar para um abrigo de animais e um troféu.

O cachorrinho pode ser feito, mas esbanja simpatia e adora ajudar os próximos. A prova disso é que ele adora participar de atividades como visitas voluntárias a crianças em idade escolar e também a centros de idosos, levando um pouco de alegria para locais nos quais as pessoas, nem sempre, conseguem se sentir a vontade.

A tutora de Scamp the Tramp contou um pouco da história do cachorro durante sua participação no tradicional programa da televisão norte-americana. Ele foi resgatado no ano de 2014 depois que Yvonne encontrou ele no Pet Finder, empresa que possui um serviço de adoção de animais pela internet.

Conheça o cachorro eleito mais feio do mundo

"Foi no caminho para casa que eu soube que havia feito a escolha certa", disse ela em um comunicado de imprensa. "Lá estávamos nós, dois estranhos em um carro a caminho de casa para um novo começo."

Boa ação

Mais do que simplesmente escolher o cachorro mais feio do mundo, o que naturalmente é encarado como uma grande brincadeira, os organizadores do concurso realizam diversas ações com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as necessidades dos cães resgatados. A grande maioria dos cães que acabam competindo no concurso acabaram sendo resgatados de abrigos espalhados pelos Estados Unidos, muitos pouco antes de serem encaminhados para o sacrifício.