Por
publicado em Notícias
Um concurso que acabou se tornando popular e conhecido no mundo inteiro identifica, anualmente, aquele que pode ser considerado como o cão mais feio do mundo. O mais recente agraciado se chama Scamp the Tramp, um vira-lata que possui olhos esbugalhados e dreadlocks no lugar de pelos.
De acordo com as informações que foram divulgadas pelos organizadores do concurso, a tutora dele, Yvonne Morones, de Santa Rosa, na Califórnia, ganhou como prêmio uma participação com Scamp no programa Today, US$ 1,5 mil em dinheiro, outros US$ 1,5 mil para doar para um abrigo de animais e um troféu.
O cachorrinho pode ser feito, mas esbanja simpatia e adora ajudar os próximos. A prova disso é que ele adora participar de atividades como visitas voluntárias a crianças em idade escolar e também a centros de idosos, levando um pouco de alegria para locais nos quais as pessoas, nem sempre, conseguem se sentir a vontade.
A tutora de Scamp the Tramp contou um pouco da história do cachorro durante sua participação no tradicional programa da televisão norte-americana. Ele foi resgatado no ano de 2014 depois que Yvonne encontrou ele no Pet Finder, empresa que possui um serviço de adoção de animais pela internet.
"Foi no caminho para casa que eu soube que havia feito a escolha certa", disse ela em um comunicado de imprensa. "Lá estávamos nós, dois estranhos em um carro a caminho de casa para um novo começo."
Boa ação
Mais do que simplesmente escolher o cachorro mais feio do mundo, o que naturalmente é encarado como uma grande brincadeira, os organizadores do concurso realizam diversas ações com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para as necessidades dos cães resgatados. A grande maioria dos cães que acabam competindo no concurso acabaram sendo resgatados de abrigos espalhados pelos Estados Unidos, muitos pouco antes de serem encaminhados para o sacrifício.