Por
publicado em Notícias
O Brasil ainda sofre com a grande quantidade de cachorros de rua que podem ser encontrados nas grandes cidades. Mas também existe uma série de iniciativas que de pessoas e também de empresas com o objetivo de amenizar a situação.
Um bom exemplo acabou repercutindo nas redes sociais nesta semana. Uma concessionária de automóveis que funciona no Espírito Santo acabou adotando um dos cães de rua que ficava nas proximidades. Tucson acabou se tornando uma figura central no estabelecimento, e ganhou até mesmo um cargo: “cãosultor” de vendas.
De acordo com os funcionários, o cachorro começou a aparecer no local quando ele ainda era um filhote. Diferentemente de outros, este realmente gostou e passou a aparecer todos os dias por lá, e logo conquistou o carinho dos funcionários. Em uma noite de chuva, o gerente da concessionária ficou com dó do bichinho e o levou para dentro, para dar comida e água a ele. Então, sugeriu à direção que deixasse o cão ficar lá de vez.
A ideia inicial era a de deixar o cachorro em um local isolado, sendo cuidado pelos funcionários para que ele tivesse onde dormir. Mas ele frequentemente aparecia no local onde os carros eram mostrados para os clientes, e começou a conquistar o coração deles também.
Isso fez com que o gerente da loja decidisse dar o cargo de “cãosultor” de vendas, ganhando até mesmo um crachá. Segundo os gerentes, muitos clientes voltam à concessionária, mesmo depois de comprar seus carros, só para visitar o cão. O cachorro também ajudou a tornar a loja mais receptiva para outros cães, já que Tucson adora interagir com outros animais também.
O cachorro se tornou ainda mais famoso depois que sua história foi postada pelas redes sociais oficiais da Hyundai no Brasil, em homenagem ao Dia do Vira-Lata. Em apenas uma semana depois da publicação, o cachorro conseguiu mais de 90 mil seguidores nas redes sociais.