Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A United Airlines, uma das maiores companhias aéreas do planeta, parece estar enfrentando uma má fase. Depois da péssima repercussão causada por um vídeo que mostrou funcionários da empresa retirando, de forma violenta, um passageiro de dentro de uma aeronave, agora um outro erro, dessa vez envolvendo um animal de estimação.

Companhia aéreas embarca cachorro e dono em voos separados

De acordo com uma série de informações que foram compartilhadas e repercutidas pela imprensa internacional, recentemente a empresa acabou embarcando um cachorro e os seu dono em voos separados. O fato acabou se tornando ainda mais conhecido em virtude de ter acontecido com uma pessoa que possui um certo alcance nas redes sociais nos Estados Unidos. Ele tem 2 milhões de seguidores no Twitter e suas músicas figuraram na lista Hot 100 da Billboard.

O problema aconteceu com o rapper Quincy Matthew Hanley, de nome artístico ScHoolboy Q. O problema envolvendo o voo aconteceu quando ele fez uma conexão em Denver, sendo quea sua viagem tinha como origem Missouri e destino final Burbank, Califórnia. Quando o rapper embarcou nessa segunda metade do voo, o cachorro, chamado Yeeerndamean, não estava no mesmo voo.

A descoberta de que o animal não estava viajando junto com o dono aconteceu somente quando ele chegou ao destino. Ele chegou a receber uma pequena caixa contendo um cachorro. Mas, para sua surpresa, acabou recebendo um cachorro completamente diferente do seu.

Companhia aéreas embarca cachorro e dono em voos separados

O Yeeerndamean foi parar em um outro voo, com destino para Chicago, praticamente no outro lado dos Estados Unidos. “Meu cachorrinho está sendo transportado desde manhã, provavelmente fez xixi e número dois na sua gaiola”, disse ele à CNN.

Depois que o caso se tornou público a United Airlines se pronunciou, utilizando sua conta no Twitter, falando que o cão do cliente que estava reclamando já tinha sido devolvido. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que já estava providenciando um reembolso para o dono do cachorro.