Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A companhia aérea United Airlines se envolveu em mais uma situação polêmica, encaminhando um cão para o Japão ao invés do Missouri.

Companhia aérea envia cachorro para o Japão por engano

Após a situação de morte de um cãozinho que ocorreu na semana passada, a companhia aérea americana United Airlines se envolveu em mais uma situação com um animal de estimação, este chamado Irgo, um cão da raça pastor alemão de dez anos, o cão que era para ir a outro estado dos Estados Unidos acabou parando no Japão após a empresa se confundir com informações.

De acordo com a emissora CNN, Kara Swindle foi buscar por Irgo no terminal de cargas da United Airlines no aeroporto de Kansas City quando acabou visualizando que o animal que estava lá não era o dela, e sim um cão dogue alemão que ela não conhecia.

Kara apontou ainda que a companhia não tinha ideia de onde seu cão estava, e a partir disto entrou em desespero começando a chorar imediatamente, já que isto foi um turbilhão de emoções. Todos apenas ficaram sabendo onde o cão estava no dia seguinte, quando o avião chegou no Japão.

Companhia aérea envia cachorro para o Japão por engano

De acordo com a empresa houve uma confusão quando os cães fizeram uma parada em Denver e houve troca de voos de dois animais, Irgo foi mandado para Narita no Japão, enquanto que o cão Dogue Alemão acabou indo para Kansas City.

Foi então que siwindle falou que Irgo ficou mais de 16 horas sem tomar água ou se alimentar, e após ser examinado por veterinários no Japão estava apto para viajar de volta e finalmente retornou aos Estados Unidos na última quinta feira. A companhia aérea emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido e afirmando que irá investigar as causas desta confusão.