Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os drones acabaram se tornando equipamentos muito utilizados em diversos locais ao redor do planeta. Eles contam com as mais variadas utilidades, seja para fotografia e filmagem, segurança, entregas e até mesmo agricultura. Mas nem sempre as coisas existem apenas pela sua utilidade.

É o caso deste simpático cachorro-drone, que não possui nenhuma outra utilidade se não ser tão fofo que acabou se tornando um mascote na cidade de Oji, no Japão, que conta com pouco mais de 22 mil habitantes.

Cidade japonesa possui um cachorro-drone de mascote

Em busca de uma nova atração turística, seus cidadãos resolveram homenagear o cachorro do príncipe Shotoku — que reinou o país entre 574 e 622, e criou a sua primeira constituição — de maneira nada convencional. Assim nasceu Yukimaru Skywalker, o cachorro-drone mascote da cidade.

O primeiro nome deste simpático drone pode ser traduzido como Bola de Neve, e também era o nome do cachorro de estimação do príncipe e existe um memorial em sua homenagem em Oji. Já o Skywalker, além de qualquer referência aos personagens da saga Star Wars, deve-se ao fato de que, quando o drone alça voo, as perninhas do mascote se movem como se ele estivesse caminhando em pleno ar.

No vídeo acima podemos ver imagens de Yukimaru Skywalker dando um passeio pelos céus da cidade, passando por alguns dos principais pontos turísticos, como o rio Yamato e os Montes Akishi e Myolin, pelo Sino Eterno, e pelo templo budista Daruma-ji. O mascote aparece sendo carregado por um drone de quatro hélices.